sábado, 14 de fevereiro de 2009

Relato de um adolescente


Ao dar a passada diária nos meus blogs preferidos hoje, me deparei com uma questão deliciosa proposta pelo meu amigo RON GROO em seu maravilhoso blog: QUE DISCO TE MARCOU UM PERÍODO ?
Achei a proposta tão valiosa que ao invés de respondê-lo nos comentários, resolvi fazer este post com um relato interessante sobre a questão proposta por ele. Vamos ao relato pessoal de Mr. Ribeiro então:

O ano era 1987 e eu estava num bode danado porque, no auge dos meus 13 anos, ia ter uma super festa, já tinha me preparado para enfrentar minha timidez juvenil e ensaiado o discurso que iria convencer aquela gatinha (é...naquele tempo tínhamos que ganhar a gata no papo, no carisma) a ficar comigo, para depois, se rolasse a tal química, ensaiarmos um namoro. Dois dias antes do tão esperado EVENTO, comecei a me sentir febril, resultado de um maldito sarampo. Fiquei puto da vida !!! De castigo em casa, fiquei remoendo meu baixo astral, quando minha mãe apareceu com um santo remédio para curar qualquer depressão: um álbum lindo, com dupla encadernação multicolorida chamado SGT. PEPPER'S LONELY HEARTS CLUB BAND. Àquela altura da minha vida, já havia descoberto os Beatles, mas eu tinha os discos de início de carreira deles: PLEASE PLEASE ME, WITH THE BEATLES, BEATLES FOR SALE e A HARD DAYS NIGHT (que no meu vinil foi rebatizado de OS REIS DO IÊ, IÊ, IÊ). A surpresa tocou meu coração pelo gesto sensível e carinhoso de minha mãe ao perceber minha tristeza. Mal sabia eu que o que estava prestes a escutar mudaria minha vida para sempre. A princípio, confesso que não entendi muito bem o que era aquela colagem de sons estranhos que acabara de ouvir, não eram os Beatles uma banda de rock ???, indagava minha mente pueril. Pus o vinil na agulha de diamante do portentoso 3 em 1 que tínhamos e ouvi o disco de cabo a rabo novamente, o feitiço estava lançado... Que viagem !!!, exultantemente eu exclamava. Ali, a partir daquele momento, os Beatles largaram a condição de banda muito legal e se transformaram nos meus maiores ídolos da música. O período de férias forçadas pela doença se transformou num dos momentos mais marcantes da minha vida, nem me importava com o ardor febril, com o prurido das feridas e muito menos com a festa perdida. A garota certamente perdida para os encantos galanteadores de outro espertalhão? Não estava nem aí, pois conheci e me encantei por duas GATAS muito mais maravilhosas: LUCY IN THE SKY WITH DIAMONDS e LOVELY RITA.
Ao voltar para a escola, meus amigos vieram se condoer com meu pesar e ficavam me perguntando: E, aí? Sofreu muito?
E eu, com um enigmático sorriso nos lábios, respondi: FORAM UNS DOS MELHORES DIAS DA MINHA VIDA...

Respondido Monsieur Ron Groo ???