sábado, 24 de janeiro de 2009

Tortura Auditiva

Com a nova onda Barack Obama centralizando as conversas de bebericagem mundo afora, um tema em especial chamou a minha atenção: a extinção da malfadada prisão de Guantánamo. Não precisa nem dizer que foi uma atitude de extremo bom gosto acabar com um antro de torturas e atentados violentos aos direitos humanos mantido por um país que adora se vangloriar de ser um exemplo de democracia e liberdade. Mas, não é esse o assunto que quero abordar neste post e sim um desdobramento desse fato: A DESCOBERTA DE QUE OS TORTURADORES USAVAM MÚSICAS TOCADAS SEGUIDAMENTE PARA DETONAR A MENTE DOS TORTURADOS. O método não é novo e é usado como forma de privação do sono e violentação de crenças culturais. Mas o que mais me chamou a atenção foi o naipe - por assim dizer - das músicas usadas pelos norte-americanos (e agora ? tem hífen ou não?) : RAGE AGAINST MACHINE, METALLICA, BRUCE SPRINGSTEEN, EMINEM, MEAT LOAF, dentre outros. Poxa vida, eu que tinha pena dos torturados, ao tomar conhecimento desta informação confesso que me senti com inveja deles, pelo menos no assunto tortura auditiva. Vejam bem, nós brasileiros livres e com ficha policial limpa, somos TORTURADOS, MASSACRADOS, AVILTADOS insistentemente por porcarias como: banda calypso, victor e léo, édson e hudson, amado batista, gino e geno, babado novo, funks diversos e outras breguices quando ligamos rádios, tvs ou vamos a uma festinha qualquer, ou ainda quando saímos para comer uma inocente pizza. Meus caros, outro dia saí para comer um espetinho de churrasco com minha esposa e familiares dela quando me vi extremamente irritadiço e com uma enorme vontade de ir embora sem saber o motivo de tal exasperação. Virei para minha esposa e relatei meu imenso mal estar, e ela prontamente diagnosticou a razão de minha irritabilidade: desde que chegáramos ao recinto não parava de tocar um dvd de uns tais de guilherme e santiago com participações "especialíssimas" de gente como amado batista e menotti e fabiano. AH , ESTAVA EXPLICADO !!! PELO AMOR DE DEUS, NINGUÉM MERECE !!! Diagnosticado o problema, com a maior ligeireza que me foi possível , saquei minha carteira, acertei a conta e me evadi do funesto antro de tortura auditiva. Agora me digam: não dá para sentir inveja da tortura auditiva que os norte-americanos faziam em Guantánamo? Meus caros, em que o Brasil de Chico Buarque, Renato Russo, Caetano Veloso, Titãs, Noel Rosa, Gilberto Gil, Mutantes, Cazuza, Paralamas do Sucesso, Tom Jobim, Cartola, Capital Inicial, Dorival Caymmi, etc e etc, o país que inventou a bossa nova está se transformando ? Será que todo esse LIXO CULTURAL perdurará?
BARACK OBAMA, HELP !!! ACUDA-NOS TAMBÉM, POIS ESTAMOS SENDO VIOLENTAMENTE ESTUPRADOS AUDITIVAMENTE.