sábado, 20 de dezembro de 2008

Miniatura da Vez 18 - Ferrari F2002 "ELITE"

Após breve pausa nos posts, cá estou eu novamente publicando mais uma joinha...
Desta vez, a miniatura em evidência é uma Ferrari F2002 da marca MATTEL/HOT WHEELS na escala 1/18, de sua série especial ELITE. A fábrica resolveu manufaturar esta série com a finalidade de agradar os colecionadores, que há muito tempo vem reclamando da simplicidade de suas miniaturas ordinárias dizendo que as mesmas mais se assemelham a brinquedos do que a miniaturas colecionáveis. E nunca é demais lembrar que a Mattel é detentora EXCLUSIVA dos direitos de fabricação das miniaturas da Ferrari F-1 modernas - marca mais popular da categoria - e por isso tanta "chiadeira" dos sempre exigentes colecionadores.

Na série ELITE, a marca refina em vários detalhes como vocês poderão reparar nas fotos (clique nelas para melhor visualização) muito bem tiradas pelo dono da miniatura, meu grande parceiro Samuel Lima, exigente ao extremo e que se diz satisfeito com o resultado alcançado. Mas como conheço muito bem meus camaradas de colecionismo, sei que a tal chiadeira vai continuar - pelo menos em parte - quando souberem que as miniaturas da série apesar de apresentar qualidade superior não vem acompanhada da figura do piloto, fato que desagrada a grande maioria do público alvo do diecast.
Daí, me pergunto: Se a Hot Wheels quer tanto agradar os colecionadores, por que não disponibiliza versões melhoradas de suas miniaturas com opções com e sem a figura do piloto ???

VAI ENTENDER...