terça-feira, 18 de novembro de 2008

Miniatura da Vez 16 - A Fabulosa Jaguar T3

O que um exterminador tem a ver com um carro de Fórmula 1?
Resolveram associar o personagem fictício vivido por Arnold Schwarznegger no cinema e o carro da Jaguar Racing no GP da Inglaterra em 2003 para uma campanha publicitária do terceiro e último filme da saga, O EXTERMINADOR DO FUTURO 3: A REBELIÃO DAS MÁQUINAS (T3, THE RISE OF THE MACHINES). O resultado foi um leiaute espetacular nos já bonitos carros verde-esmeralda da Jaguar, onde o tradicional Jaguar saltando estampado na tampa do motor foi substituído por um fundo negro com a imagem dos dois exterminadores e o logotipo do filme. Dois exteminadores? Sim, do lado esquerdo aparecia o rosto de Arnold Schwarznegger - o exterminador T-800 enviado ao passado para proteger John Connor - e a "terminatrix" T-X vivida pela atriz Kristanna Loken - vilã na história - estampou o lado direito do carro, observem na foto acima e abaixo (clique nelas para ampliar):

Esse carro publicitário da Jaguar para Silverstone 2003 não recebeu a atenção de nenhuma fábrica de miniaturas e por isso nós aficcionados por miniaturas que queríamos ter um modelo deste acontecimento único tivemos que recorrer aos nossos anjos da guarda, os modelistas. No meu caso, recorri a meu amigo JOÃO VERNINI FILHO, devidamente apresentado e elogiado em posts anteriores, para proceder a mudança. O projeto ficou tão interessante que meu amigo SAMUEL LIMA decidiu fazer uma também e ambos, Samuel e eu, mandamos nossas Jaguar para receber a nova roupagem.
Chegando ao "quartel general" do artista João, o primeiro passo bolado por ele para a transformação do modelo foi a confecção do fundo negro com a inserção dos rostos dos exterminadores:

Depois foi feita a adição do leiaute completo com o logotipo do filme, o símbolo da Jaguar e o patrocínio Beck's:

Decalques prontos, agora chegou a hora de colocá-los sobre a miniatura, reparem o quão minucioso é o trabalho executado, pois requer a remoção da carenagem que receberá o decalque já transformado. Mais uma coisinha: reparem na adição de um pigmento prateado sobre o logotipo do filme (em close na primeira foto):

A carenagem desmontada pronta:

E agora, o GRAND FINALE, a Jaguar T3 de Silverstone pronta e montada. Os modelos usados para a conversão são da marca MINICHAMPS, a escala deles é a 1/18 e o carro representado é o do australiano Mark Webber.
E aí? Gostaram? Eu e meu amigo Samuel ADORAMOS.
Mais uma arte de João, o transformador.