sábado, 15 de dezembro de 2007

João, o transformador

Reparem bem os detalhes das fotos acima (clique na foto para ampliá-la) e veja que belo trabalho de transformação feito em um modelo 1/18 da WILLIAMS FW16 de AYRTON SENNA. Há muito tempo, colecionadores diversos vem reclamando da mesmice dos modelos lançados no mercado, aquela mania de lançar as miniaturas sempre com a figura do piloto olhando para frente e com as duas mão no volante... Tendência que, graças a Deus, vem mudando com a entrada de novas marcas manufatureiras de modelos. Mas o que fazer com aquelas miniaturas que você tanto ama e gostaria de dar uma nova roupagem? É aí que "entra em campo" o belo trabalho dos modelistas. Na foto acima, a figura de Senna ganhou nova vida ao reproduzir uma cena em que ele está calçando as luvas antes de entrar em ação.
Gostaram? Então atentem para a foto abaixo da BENETTON B192 da primeira vitória de MICHAEL SCHUMACHER na F1:

Sensacional, não? Além de o modelista resolver brilhantemente o problema de essa miniatura da MINICHAMPS não vir com a figura do piloto ( por razões contratuais ), ele ainda extrapolou ao colocá-la como que em movimento de entrada e/ou saída do carro.
Pois bem, apresento a vocês hoje, então, o trabalho de JOÃO VERNINI FILHO, cujas obras falam por si só, dispensando maiores comentários.

O João faz trabalhos sob encomenda e atende aos pedidos dos colecionadores no seguinte e-mail: joao@avionics.com.br .
Ao lado vocês podem contemplar uma figura em seu estágio inicial de transformação. Seu trabalho é criterioso e demanda um certo tempo para ser concluído, mas, conforme vocês viram, vale a pena esperar.
Como último aperitivo, deixo vocês com a FERRARI F2006 de Schumacher e seu reluzente macacão especialmente estilizado para o GP de Mônaco, aquele da punição no treino classificatório quando o tedesco "estacionou" deliberadamente seu bólido atrapalhando a última tentativa de volta rápida de FERNANDO ALONSO. A pintura desse diferente macacão nunca foi lançada pela HOT WHEELS, responsável pelas miniaturas da Ferrari, e foi devidamente aplicada pelas hábeis mãos de João que, não se cansando de extrapolar, bolou também uma posição diferente para a figura, contemplem e façam como eu, babem: