domingo, 7 de outubro de 2007

MINIATURA DA VEZ 3 - BENETTON B194


Para homenagear e melhor ilustrar os primeiros carros da série MAIS BELOS CARROS by F1 RACING,que venho publicando por grupos, apresento hoje na coluna MINIATURA DA VEZ minha miniatura do campeão de 1994 Michael Schumacher e seu beloB194 (empatado na sexagésima sétima colocação na eleição supra citada).O modelo foi manufaturado pela MINICHAMPS e sua escala é 1/18.E,como de praxe,sofreu uma modificação,vamos à historinha dessa transformação:
A MINICHAMPS não pode fabricar essa miniatura com a figura do piloto por só ter conseguido adquirir os direitos de uso de imagem da Benetton,a exploração dos direitos de imagem do Schumacher para a fabricação de miniaturas na escala 1/18 pertencem atualmente a MATTEL. Para não ficar com um modelo sem piloto(não que eu não goste,mas prefiro quando a figura do piloto acompanha o carro)pedi a um modelista brasileiro, conhecido por confeccionar figuras com muito esmero,para "fazer" o Schumacher para meu B194,foto em close logo abaixo (clique para ampliar).


E assim fiquei com um modelo mais completo dessa miniatura que não podia faltar na minha coleção,cuja meta principal é ter todos os modelos fabricados na escala 1/18 dos campeões mundiais.É importante ressaltar que não existem miniaturas 1/18 de todos os campeões da história da F1(há cerca de trinta),um dia ainda farei um post dando a lista completa de todos os modelos campeões que já foram fabricados,com seus respectivos fabricantes.