terça-feira, 2 de outubro de 2007

MINIATURA DA VEZ 1 - MASERATI 250F




Como não podia deixar de ser, estou inaugurando a série MINIATURA DA VEZ com a minha mais nova aquisição: a MASERATI 250F do pentacampeonato de Juan Manuel Fangio(clique na foto para ampliar). O modelo foi manufaturado na escala 1/18 pela fábrica alemã de miniaturas CMC MODELS, considerada por vários experts em modelismo e em diecast como a melhor do mundo. Essa miniatura foi lançada em 2005 com o intuito de comemorar os 90 anos da CMC e, de cara, já arrebatou o prêmio: MINIATURECAR OF THE YEAR, sendo considerada a mais bela dentre todas as produzidas no ano, inclusive outras categorias e escalas. Não era pra menos, o modelo possui incríveis 1.387 peças montadas a mão e foi considerada a obra prima da CMC.
Não tinha jeito de ser melhor, não é ?
E não é que tinha ?
A CMC quando lançou o carro não o numerou (FOTO 2), velha mania da fábrica para modelos de F1 (quem tem uma MERCEDES W196 sabe bem disso) e por causa disso releguei sua aquisição a segundo plano. Mas, adivinhem vocês, qual não foi a minha surpresa quando deparei-me com uma edição limitada a apenas 5.000 em todo mundo da miniatura com sua devida numeração ? Não pensei duas vezes, corri e comprei sem pestanejar (e olha que doeu bastante no bolso). Mas valeu a pena cada centavo despendido !!!
Agora acho que dá para vocês imaginarem o porquê da escolha da foto principal do blog, não dá ?